O INICIO: Em janeiro de 2009, conversando com o amigo de trabalho "Carlos Henrique", chegamos a conclusão de que estávamos levando uma vida sedentária e pacata.
- Ele, hoje Engenheiro Civil de formação e Gerente de redes por profissão, levou uma boa parte da sua vida fazendo escaladas, longas caminhadas entre picos conhecidos da região do Vale do Paraíba como Agulhas negras, Pico dos Marins, etc.
- Eu, Bacharel em Ciência da Computação, Analista de Sistemas, passei minha juventude praticando judô, natação e voleibol.
No momento em que nos referíamos ao passado com brilho nos olhos, ao mesmo tempo, sentíamos uma tristeza pelo presente atrás do computador, lidando com problemas da empresa e depois em casa, novamente na frente do computador, perdendo horas e madrugadas jogando ou fazendo qualquer outra coisa no computador.
CONSEQÜÊNCIAS: 96 Kg mal distribuídos em 1,78 de altura, mal estar com o meu próprio corpo, cansaço em tudo que fazia, dores no joelho, mal circulação sanguínea, dificuldade para processar o açúcar no sangue (praticamente uma diabete), sem contar que levantava indisposto e passava o dia inteiro desanimado. Quando chegava a noite eu simplesmente tinha insônia e acabava levantando e indo para o computador.
DECISÃO: Depois de várias conversas nós decidimos colocar metas a serem alcançadas onde o mais importante não era exatamente alcançar o nosso objetivo, mas sim os benefícios adquiridos enquanto caminhamos rumo ao prêmio. (Nosso objetivo)
OBJETIVOS: O meu foi retornar ao judô que pratiquei durante muiiiiiitos anos e já estava afastado a mais de quatro anos, primeiro fazendo um treinamento e condicionamento físico para me reabilitar, ao mesmo tempo em que vou relembrando e praticando todas as técnicas e conhecimentos pertinentes a cada faixa, objetivando é claro a faixa preta para daí então começar a minha caminhada no judô! Hoje sou faixa roxa e meu objetivo será passar no exame da FPJ (Federação Paulista de Judô) para faixas pretas. Como disse o mais importante é a caminhada.
O objetivo do Carlos é se preparar para subir o Aconcágua.
Ambos estamos nos preparando para atingir nossos objetivos em mais ou menos dois anos e meio.
Tudo a respeito da minha caminhada estará registrado aqui neste blog "JUDÔ SUPERAÇÃO" em formas de artigos que também ajudarão a todos os amigos que também estejam no "Caminho Suave" buscando a sua própria superação.
O Carlos estará movimentando tudo em seu blog "NUNCA PARE".
Se quiser saber mais sobre como anda a caminhada dele entre aqui: www.nuncapare.com